Se deus me chamar não vou

A personagem dessa história tem 11 anos. Com a voz de criança, bem humorada, ela narra o seu cotidiano: escola, família, amigos. É uma criança solitária, inteligente e que um dia quer ser uma escritora. Em um dado momento sua família se transforma e torna-se nada convencional, o que agrava alguns de seus dilemas.

Apesar da personagem ter 11 anos esse não é um livro para crianças. Maria Carmem com seu jeito de criança aborda questões que são de todas as pessoas: a solidão, o envelhecimento, o amor, a diversidade, as questões de gênero. De um jeito muito divertido, esses temas fundamentais do mundo contemporâneo perpassam os acontecimentos que envolvem as personagens. E fazem parte constantemente das divagações que acompanham Maria Carmem diariamente.

A autora, Mariana Salomão Carrara, é uma jovem escritora paulistana. Já recebeu prêmios nacionais como o Off-Flip (2012), o sesc-df, o Felippe D’Oliveira (2015 e 2016), o Sinecol, e o Josué Guimarães. Ficou com o 2º lugar no Prêmio Guiões de Roteiros (Portugal, 2019) pelo roteiro de longa-metragem É lá que eu quero morar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s